O que é o Google Analytics?
Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site. Foi criado principalmente como um auxílio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense.
Onde encontrar a tag Google Analytics?
Primeiro você precisa criar uma conta no site Google Analytics com a sua conta Google.
Você deve seguir o passo a passo de ativação conforme a sugestão do Google através desse artigo: Configurar o Google Analytics para um site
Após sua conta estar ativa, você deve escolher ou criar sua propriedade no Google Analytics para obter seu ID de acompanhamento.
Clique em Configurações > Administrador > Fluxo de Dados > e escolha entre Adicionar um Fluxo caso você não tenha criado um ou clique no já existente da sua conta. Lembrando que o fluxo de dados deve ter sido criado utilizando o mesmo link da sua Loja Online Uppy.
Após a criação do seu fluxo, clique nele e copie o ID da Métrica para inserir em sua Loja Online Uppy. Ele ficará localizado no lado superior direito.
Tipos de propriedades de acompanhamento
Onde instalar a tag do Google Analytics na Uppy?
Com o ID copiado, abra o painel administrativo da sua Loja Online Uppy e vá até o Menu > Marketing > Google Analytics e cole o código todo, salve as informações.
O envio de dados da configuração pode levar de 20 minutos até 48 horas para tornar-se efetivo, verifique no painel de relatórios em Tempo Real do Google Analytics e acompanhe a atividade de sua Loja Online Uppy.