Como instalar o pixel do Facebook em sua loja online Uppy

Compartilhar:

O que é o Pixel do Facebook? 

O pixel do Facebook é um trecho de código colocado no site que permite medir a eficácia da sua publicidade por meio da compreensão das ações que as pessoas realizam no site.

Você pode usar o pixel para:

Ter certeza de que os seus anúncios serão mostrados às pessoas certas. Encontre novos clientes ou pessoas que visitaram uma página específica ou realizaram uma ação desejada no seu site.

Gerar mais vendas. Configure o lance automático para alcançar pessoas mais propensas a realizar uma ação que você deseja, como fazer uma compra.

Mensurar os resultados dos seus anúncios. Entenda melhor o impacto dos seus anúncios ao mensurar o que acontece quando as pessoas os visualizam.

Fonte: Central de Ajuda Facebook

Onde você encontra seu Pixel do Facebook? 

Para iniciar a configuração você deve ter uma conta ativa para gerenciar sua página no facebook e instagram, você deve criar e acessar através do link: business.facebook.com

Para iniciar a criação do pixel acesse: business.facebook.com

Clique em Todas as Ferramentas e em seguida em Gerenciador de Eventos, uma nova aba será aberta.

Você será direcionado até a tela Fonte de Dados, aqui você deve clicar em Criar ou Conectar Fonte de Dados

Selecione a opção Web > Pixel do Facebook > Escolha um nome para o pixel > Adicione o link da sua loja online Uppy.

Após essa sequência feche a tela que aparecerá para continuar sua configuração. 

Clique em Configurações e copie o código que aparece em Identificação do Pixel.

Agora basta colar na área indicada para a instalação do pixel em sua Loja Online Uppy, para encontrar a área indicada leia o passo a passo abaixo.

Recomendamos que todo o processo com o facebook seja feito em um computador.

Como instalar na sua loja online Uppy?

Após você criar o seu pixel no gerenciador de anúncios do facebook, basta você copiar o seu código do pixel que é formado por números, colar em Menu  > Marketing > Facebook e Instagram > Facebook Pixel, e salvar as alterações.

Após inserir o seu código em sua loja online Uppy, você pode verificar a atividade do pixel através da plataforma do facebook no gerenciador de eventos.

Observação: as alterações no iOS 14.5 da Apple começará a exigir que todos os aplicativos na App Store que engajam no que a Apple define como “rastreamento” mostrem um aviso aos usuários do iOS 14.5, conforme definido pelo framework AppTrackingTransparency. Essas alterações afetarão a maneira como o Facebook recebe e processa eventos de ferramentas como o pixel do Facebook. Se você otimizar, direcionar ou registrar eventos da web com o pixel do Facebook ou com outra de nossas ferramentas para empresas, poderá tomar medidas para atualizar a configuração de evento e lidar com essas alterações.

Agora o seu pixel já está configurado e pronto para receber os eventos que acontecem no seu site! Bora vender? 🚀

Posts relacionados: