O ano de 2024 começou muito movimentado na Uppy! Como sempre, nossa equipe esteve trabalhando para poder proporcionar o melhor produto para nossos clientes. Ouvimos nossos usuários, estudamos e implementamos diversas novidades Uppy!
Se você usa nossa plataforma para impulsionar suas vendas, através da loja online mais completa, já deve ter notado que estamos de cara nova, certo? Mas, além do layout mais sofisticado e dinâmico, contamos com muitas mudanças internas para melhorar ainda mais as lojas na nossa plataforma.
Neste conteúdo especial, vamos mostrar quais são essas atualizações e o que elas prometem. Então, continue lendo até o final para ficar por dentro de todas as novidades Uppy e saber como usá-las no seu negócio.
Novidades Uppy
Além de um layout completamente reformulado, a Uppy conta com muitas outras novidades. O novo layout deixa a loja dos nossos usuários mais organizada e personalizável, além de passar um ar de maior profissionalismo, aumentando assim a confiança que os clientes possam ter naquele negócio.
Além de deixar os produtos mais acessíveis, a primeira página da loja criada na Uppy conta com stories de produtos, banners, links rápidos e muito mais!
Os stories agora podem ser escolhidos pelo dono da loja. Assim, é possível deixar em destaque os produtos que mais atraem clientes, ou os que mais têm a ver com a data sazonal, por exemplo.
Os banners funcionam como uma ótima ferramenta de divulgação dentro da própria loja. Dessa forma, caso algum produtos esteja com desconto, ou se estiver acontecendo alguma promoção relâmpago, basta colocar um banner na primeira página que todo mundo que acessar sua loja irá ver.
Os links rápidos podem ser personalizados, não só as frases, como também os ícones. Disponibilizamos dezenas de ícones para os usuários encontrarem os que melhor se encaixam na sua loja. Com isso, links importantes, como suporte ao cliente, ou até mesmo dúvidas frequentes, ficam mais acessíveis para os clientes, facilitando a navegação.
O rodapé da loja agora também é personalizável. Com isso, o usuário pode colocar a informação que achar mais pertinente ali. Assim como links para contato e redes sociais.
E, para facilitar ainda mais a navegação dos clientes, as lojas agora contam com um menu lateral onde é possível ver todas as categorias de produtos e links de rápido acesso para outras páginas da loja!
Como as novidades Uppy impactam o seu negócio
Todas as novidades Uppy citadas no tópico acima podem ser gerenciadas e personalizadas pelo dono da loja, através de um menu dentro do sistema.
Esse menu, como você pode ver na imagem acima, é bem intuitivo e organizado. Dessa maneira, todos os usuários PRO conseguem deixar a loja o mais completa possível com apenas alguns cliques.
Dentro de cada um desses tópicos do novo menu, existem subtópicos que o lojista pode preencher ou ativar da forma que achar necessário, desde que veja que faz sentido para a loja.
Além das novidades na configuração das lojas, agora a Uppy conta com algumas mudanças na área de produto. É possível descrever melhor o que está sendo vendido, assim como também é possível oferecer, de forma mais otimizada, variações daquele produto.
Todas essas atualizações foram feitas pensando no melhor para os nossos usuários, tanto os lojistas como os clientes desses lojistas.
Com uma navegação mais “limpa”, organizada e personalizável, os clientes se sentem mais seguros para realizar compras. Visto que esses fatores são sinais de uma loja séria e confiável.
Com uma loja mais completa, as chances do seu negócio se destacar entre os concorrentes do mercado são muito maiores. Logo, suas vendas irão aumentar ainda mais!
Outras novidades Uppy são encontradas dentro da categoria “Complementos” no menu dentro do sistema.
Nessa seção, o lojista consegue adicionar e personalizar alguns pontos fundamentais de uma loja funcional.
Como, por exemplo, adicionar um e-mail para que o cliente final possa entrar em contato com a loja e tirar dúvidas ou solucionar problemas de forma mais rápida.
Agora também é possível criar uma seção de trocas e devoluções. Nesta funcionalidade, o lojista tem total liberdade para criar suas próprias regras.
O mesmo é válido para as políticas de privacidade da loja. Um campo de texto fica à disposição para que o lojista descreva todas as informações que achar relevante.
E, por último, mas não menos importante, também é possível criar uma seção de “Dúvidas Frequentes” na loja. Assim, o lojista pode adicionar a resposta de todas as dúvidas que os clientes finais costumam ter em um único local.
Dessa forma, o lojista não precisa ficar respondendo e-mails sobre o mesmo assunto o tempo todo, e o cliente não perde tempo esperando uma resposta.
Além das melhorias citadas aqui, a Uppy também conta com o “modo demonstração”, mas vamos reservar essa atualização para um conteúdo só dele!
O que esperar da Uppy no futuro
A Uppy está sempre buscando inovar para o melhor. Essas com certeza não serão as últimas novidades Uppy. Sendo assim, não deixe de acompanhar nosso blog e nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que vem por aí!
Ah, e claro: se ainda não criou a sua loja na plataforma mais acessível, não perca tempo! Clique e crie a sua loja virtual completa em 5 minutos.